Na live, serão tiradas dúvidas sobre o interesse de investidores em títulos verdes do agronegócio brasileiro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Climate Bonds Initiative (CBI) promovem nesta quarta-feira (21), às 10h (horário de Brasília), live “Investindo em Agricultura Sustentável no Brasil”, para esclarecer dúvidas sobre a “Pesquisa de Investidores em Agricultura do Brasil: Compreendendo o apetite por títulos verdes do agronegócio”.

Participarão da live o secretário-adjunto de Política Agrícola do Mapa  José Ângelo Mazzillo Júnior, e a coordenadora do Programa de Agricultura no Brasil da CBI, Leisa Souza. A live será transmitida pelo canal do Mapa no YouTube.

A pesquisa tem o objetivo de entender o interesse dos investidores pelo agronegócio sustentável no Brasil e assim acelerar a emissão de títulos verdes no setor. A pesquisa faz parte do Memorando de Entendimento, assinado em novembro de 2019 pelo Mapa e a CBI, para alavancar as finanças verdes.

 >> Clique aqui para participar da pesquisa

O Brasil tem grande potencial para a emissão de títulos verdes, já que a demanda anual por capital de giro é de aproximadamente US$ 100 bilhões, somente na agropecuária. O montante aumenta ao se considerar todo o agronegócio, como a produção de insumos, logística, industrialização e comercialização.

A cada ano, cresce a produção agropecuária sustentável, com uso de tecnologias modernas e sem ocupar novas áreas, o que exige mais capital para garantia da eficiência e produtividade no país.

Serviço:

Live Investindo em Agricultura Sustentável no Brasil

Data: 21/10/2020

Horário: 10h

Canal do Mapa no YouTube: https://www.youtube.com/MinAgriculturaBrasil

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *