Francisco Lima - Reportagem traz informações sobre pesquisas e sobre o mercado da goiaba serrana em Santa Catarina

Reportagem traz informações sobre pesquisas e sobre o mercado da goiaba serrana em Santa Catarina

Na semana entre os dias 2 e 6 de maio, reportagem publicada no canal do Terra Sul no YouTube aborda os potenciais e vantagens do uso de frutas nativas em Sistemas Agroflorestais (SAFs). Principalmente, destaca os benefícios do cultivo da goiaba serrana, mas também aborda as características de outras nativas, como o ananá e a bananinha do mato, que além de mais adaptadas ao ambiente, podem gerar renda ao agricultor.

O material conta com depoimento de pesquisadores da Estação Experimental Cascata (EEC) da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), que explicam os SAFS e abordam as vantagens do cultivo integrado dessas frutas nativas em agroflorestas. Além disso, um pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e uma agricultora familiar da Serra Catarinense descrevem suas experiências com as pesquisas e com o mercado da fruta no estado, respectivamente.

Terra Sul

Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Devido à pandemia do novo coronavírus, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras em setembro de 2020. Mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube, que possui atualmente cerca de 180 mil inscritos e mais de 29 milhões de visualizações.

Fonte: Portal da Embrapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *