Poderão ser feitas palestras, mostras e cursos focados na experiência de pessoas já inseridas no mercado de trabalho

17/01/2023 – 16:46   Billy Boss/Câmara dos Deputados

Audiência Pública - Esclarecimento de tentativas de compras do FNDE. Dep. Kim Kataguiri UNIÃO-SP

Kataguiri: estudantes precisam aprender desde cedo como as profissões funcionam

O Projeto de Lei 2746/22 cria um programa que visa levar profissionais de áreas diversas às escolas públicas de ensino básico para demonstrar aos estudantes as aplicações dos conhecimentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O texto em análise na Câmara dos Deputados determina que, anualmente e com apoio dos entes federativos, as escolas de ensino básico das redes federal, estadual e municipal deverão selecionar profissionais já inseridos no mercado de trabalho para apresentar aos discentes a aplicação dos conteúdos da BNCC.

Poderão ser realizadas palestras focadas em conteúdos da área de atuação profissional, de acordo com a formação e experiência; mostras sobre as diferentes profissões; aulas conjuntas dos professores e dos profissionais convidados; e cursos focados na aplicação de conteúdos da BNCC.

“Muitos trabalhadores utilizam diversos conhecimentos presentes nos conteúdos previstos na BNCC, e é fundamental os estudantes compreenderem desde cedo como esses conhecimentos são aplicados e como as profissões funcionam na prática”, disse o autor da proposta, deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Roberto Seabra

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *