Audiência pública- Lançamento do Relatório Álcool, obstáculo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Dep. Nilto Tatto (PT - SP);

Nilto Tatto: proposta foi motivada por notícia sobre exercícios de tiro pela Marinha no arquipélago de Alcatrazes

O Projeto de Lei 2971/2022 prevê a aplicação de normas ambientais às atividades administrativas, de preparo e de emprego militar das Forças Armadas, bem como aos empreendimentos, obras e serviços no âmbito de cada Força. A proposta em análise na Câmara dos Deputados dos Deputados altera a Lei nº 6.938 de 1981 que cria a Política Nacional do Meio Ambiente.

O autor, deputado Nilto Tatto (PT-SP), disse que a sugestão da medida foi motivada por notícia sobre exercícios de tiro pela Marinha no arquipélago de Alcatrazes (SP). Segundo ele, esse tipo de prática “trouxe graves prejuízos ao meio ambiente pela expectativa da proximidade de baleias que se dirigem ao litoral para procriação, em determinados períodos”.

Pela proposta, em caso de descumprimento às regras o infrator estará sujeito às penas previstas na Lei dos Crimes Ambientais.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Geórgia Moraes

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *