Mural do brasileiro Kobra é inaugurado na sede da ONU
ONU News/Mayra Lopes
Mural do brasileiro Kobra é inaugurado na sede da ONU

Obra que celebra a sustentabilidade ficará pronta nesta sexta-feira, às vésperas da abertura da semana de alto nível da Assembleia Geral; artista possui mais de 20 murais em Nova Iorque; outros painéis foram exibidos no prédio da ONU em celebração ao bicentenário da independência do Brasil.

Nova Iorque fica mais colorida a partir desta sexta-feira com o lançamento de mais um painel do artista brasileiro Eduardo Kobra. Além das mais de 20 obras pela cidade, um mural de 336 metros quadrados está prestes a ser finalizado na frente da sede da ONU.

Segundo Kobra, o trabalho tem o objetivo de celebrar a sustentabilidade, pauta de extrema relevância para as Nações Unidas e que deve estar no centro dos debates da semana de alto nível da Assembleia Geral, que começa em 20 de setembro.

Sustentabilidade em pauta

“A mensagem é qual é o planeta que nós vamos entregar para nossas próximas gerações? Como que a gente está cuidando do nosso planeta? Porque o futuro é agora. O futuro já começou e a responsabilidade é de todos nós. Então eu coloquei aqui um brasileiro, um brasileiro comum como qualquer outro, justamente fazendo essa ação, mostrando que a responsabilidade de cuidar do planeta e de todos nós. E lá no epicentro, na América Latina, eu coloquei ali justamente por conta do cuidado que nós temos com a nossa querida floresta Amazônica também”

O painel é protagonizado por um homem e uma criança, com o planeta terra ao meio. Kobra explica que representa um pai presenteando sua filha, com a intenção de trazer a reflexão sobre o qual o legado de cuidado com o meio ambiente que será entregue às gerações futuras.

A obra pode ser vista por quem passa na frente da sede da ONU em Nova Iorque.

Trabalho

Para que tudo esteja pronto antes do início do principal evento da ONU, que reúne chefes de Estado e governo de todo o mundo, Kobra e sua equipe estão trabalhando o máximo de tempo possível.

“Estamos trabalhando até cinco da manhã, pegamos dois ou três dias de chuva. O processo inteiro de pintura, que está levando uma semana, levaria mais tempo, mas estamos trabalhando para ser mais rápido”

Entre os dias 7 e 9 de setembro, outras 11 pinturas de Kobra foram exibidas na entrada dos delegados na sede da ONU. A exposição foi feita a convite da Missão do Brasil da ONU para a celebração do bicentenário da independência do país.

Kobra é um dos artistas de rua mais reconhecidos internacionalmente e sua obra pode ser vista em muitas cidades ao redor do mundo, de São Paulo, Brasil, a Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Em entrevista exclusiva para a ONU News na última semana, ele falou sobre a exposição e a mensagem que quer levar com suas obras. Confira a íntegra:

Fonte: ONU NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *