O encontro reuniu 13 das principais agritechs israelenses do setor de água, empresários do agronegócio e governos estaduais

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, participou, na manhã desta quarta-feira (24), da Conferência de Inovações Israelenses em Agricultura e Água. O evento foi promovido pela Embaixada de Israel no Brasil e reuniu agritechs israelenses do setor de água, empresários do agronegócio e governos estaduais.

A Conferência teve como objetivo aproximar as empresas de inovação e os governos estaduais das novas tecnologias que visam à melhoria do uso da água e da produtividade no campo. A abertura do evento foi realizada pelo embaixador de Israel, Daniel Zonshine, e pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Também participaram do evento o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Silveira Camargo; a chefe do escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal, Renata Zuquim; e o presidente do Parque Tecnológico de Brasília (BIOTIC), Gustavo Dias Henrique.

Em sua fala inicial, Ribeiro agradeceu o convite e ressaltou a honra em realizar a abertura da Conferência. O ministro afirmou que Israel possui muitas experiências exitosas para compartilhar com o Brasil. E ressaltou, também, a decisão estratégica de Israel em investir em educação e tecnologia para desenvolver soluções sustentáveis.

Após a abertura, as empresas participantes apresentaram modelos inovadores de empreendedorismo e casos de sucesso em áreas como agricultura sustentável, tratamento e purificação de água, irrigação inteligente, energia limpa e tecnologia para a saúde animal. Entre os palestrantes estavam a engenheira agrônoma, Nurit Ben Hagai; o engenheiro, Ari Fischer; e o professor, Itamar Glazer.

Fonte: Minsitério da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *