Estão sendo ofertadas 5,5 milhões de vagas em cursos online voltados ´para desenvolvimento de habilidades digitais

Escola do Trabalhador 4.0 abre cursos na área de Tecnologia da Informação
São cursos de formação básica, para aqueles com pouca familiaridade com informática; cursos de nível intermediário, para o trabalhador que deseja se aprimorar; além de contemplar aqueles que já têm nível avançado sobre o tema

Brasileiros interessados em cursos de tecnologia da informação podem aumentar seus conhecimentos no setor. A plataforma Escola do Trabalhador 4.0 abriu 5,5 milhões de vagas em 134 cursos online e gratuitos na área de tecnologia da informação, produtividade e finanças. A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), em parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A formação é desenvolvida pela Microsoft.

Mulheres, jovens, pessoas idosas, crianças e adolescentes estão entre o público-alvo da formação.

Níveis de conhecimento

As trilhas de conhecimento oferecem formações básicas para aqueles com pouca familiaridade com informática; cursos de nível intermediário para o trabalhador que deseja se aprimorar, além de contemplar aqueles que já têm nível avançado de conhecimento sobre o tema.

Entre as oportunidades encontradas na plataforma, o trabalhador tem a opção de, primeiramente, fazer um teste de carreira, que vai direcioná-lo para a qualificação necessária para que ele alcance o objetivo profissional desejado. Esse teste funciona para nortear as decisões do trabalhador e dar as opções de acordo com o interesse dele.

“Capacitar trabalhadores para lidar com ferramentas digitais potencializa os serviços oferecidos por eles. Por isso, reforçamos nosso compromisso em levar aprendizado para todos os empreendedores que tenham interesse em investir na própria evolução profissional. Acreditamos no alcance dos cursos oferecidos pela Escola do Trabalhador e estamos felizes em fazer parte desse projeto”, comentou a ministra do MMFDH, Cristiane Britto.

Como se cadastrar

Para os iniciantes, a plataforma oferece:

  • Trabalhe com computadores;
  • Acesse informações online;,
  • Crie conteúdo digita;
  • Comunique-se online;
  • Participe online com segurança e responsabilidade.

Para quem tem compreensão intermediária sobre o assunto:

  • Introdução à programação;
  • Produtividade pessoal (Word, Excel, Power Point)” são algumas das alternativas.

Para os candidatos com conhecimento avançado:

  • Power BI;
  • Inteligência artificial;
  • Engenharia de dados.

Durante a realização do curso, a Microsoft oferece acesso gratuito ao Pacote Office para que o trabalhador possa praticar os conhecimentos adquiridos. Também são oferecidas aulas ao vivo com a metodologia de fixação de conteúdo e tutoria online. Todos os cursos têm a certificação do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e da Microsoft.

Inscreva-se já

Com informações do MMFDH

Fonte: Portal da Casa Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *