O prazo para adesão é até o dia 31 de maio deste ano

Após o lançamento do serviço que concretizou a emissão de diplomas digitais de curso superior de graduação, em dezembro de 2020, a Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), dá continuidade à implementação do serviço e informa que custeará, para as universidades federais, as despesas inerentes à oferta dessa opção.

As universidades federais que desejarem aderir à solução tecnológica desenvolvida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), devem formalizar a solicitação de adesão até o dia 31 de maio de 2021. A solicitação deve ser encaminhada para o e-mail: atendimento@rnp.br. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio de atendimento telefônico, pelo 08007220216.

Toda a implantação promovida pelo MEC se dá a partir da solução tecnológica da RNP, que inclui disponibilização de infraestrutura em nuvem para geração e preservação de documentos digitais.

Saiba mais sobre o Diploma Digital

Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Portal do Governo

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