05/05/2023 – 15:38   Billy Boss / Câmara dos Deputados

Discussão e votação de propostas legislativas Comparecimento do Ministro da Previdência Social. Dep. Aureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE - RJ)

Aureo Ribeiro é autor de projeto sobre o tema

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira (10) sobre os impactos da dependência tecnológica na sociedade. O pedido para realização do debate é do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Ele é autor do Projeto de Lei 2498/15, que propõe a criação de centros de atenção aos usuários compulsivos de serviços de internet e redes sociais, a fim de orientar quanto à sua utilização de forma controlada e moderada.

“Essa dependência já foi classificada como doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e, recentemente, foi tema da novela Travessia, da Rede Globo, em que o vício de um adolescente em jogos virtuais causou uma série de problemas em sua família, como ataques de fúria do jovem e até violência física contra seus pais”, ressaltou o deputado.

Foram convidados, entre outros:

– o coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo; Cristiano Nabuco;
– a psicóloga especialista em Fenomenologia Existencial e Mestranda pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Beatriz Mendes;
– a escritora Glória Perez;
– o artista Ailton Graça;
– o artista Ricardo Silva.

A audiência ocorre às 15h30, no plenário 10. Confira a lista completa de convidados.

Da Redação – GM

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *