Condecoração enaltece entidades e personalidades que se destacam nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação

Cidades - mobilidade urbana - transportes ciclovias ciclofaixas bicicletas

Prêmio valoriza iniciativas que melhoram a vida dos cidadãos nas cidades A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (9) a solenidade de entrega da 7ª edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Habitação e Saneamento.

A premiação contempla três personalidades e três entidades que têm desenvolvido trabalhos que melhoram a vida dos cidadãos, nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Lançado em 2015, o prêmio presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902-1998), referência na arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília.

Serão agraciados na edição deste ano:

Categoria Personalidades

  • o ex-ministro de Infraestrutura e governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, indicado na categoria Mobilidade pela deputada Carla Zambelli (PL-SP);
  • o coordenador-geral do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento, Marcos Helano Fernandes Montenegro, indicado na categoria Saneamento pelos deputados Joseildo Ramos (PT-BA), Alexandre Padilha (PT-SP) e José Ricardo (PT-AM); e
  • o ex-prefeito de Curitibanos (SC) José Antônio Guidi (Dudão), indicado na categoria Habitação pelo deputado Celso Maldaner (MDB-SC).

Categoria Entidades

  • JC Decaux, indicada na categoria Mobilidade pelo deputado Celso Maldaner;
  • Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), indicado na categoria Saneamento pelos deputados Joseildo Ramos, Alexandre Padilha e José Ricardo; e
  • Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), indicado na categoria Habitação pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

A solenidade de entrega do prêmio será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 17 horas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *