Reino Unido.png
Assinatura do plano de trabalho – Foto: Gisela Forattini / Banco de Imagens ANA

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a Embaixada do Reino Unido no Brasil assinaram um novo plano de trabalho, que é anual, no âmbito do Protocolo de Intenções firmado entre as instituições em 2021, com vigência de três anos. A assinatura aconteceu durante encontro entre a ANA e a Embaixada, em Brasília, nesta quinta-feira, 6 de outubro.

Participaram do evento de assinatura do novo plano de trabalho, representando a ANA, a diretora-presidente, Veronica Rios; a diretora Ana Carolina Argolo; e a assessora especial Internacional, Gisela Forattini. Pela Embaixada do Reino Unido, estiveram presentes a encarregada de Negócios, Melanie Hopkins, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios em Infraestrutura, Rafael Libera.

O Protocolo de Intenções entre a ANA e a Embaixada do Reino Unido tem como área temática a regulação e gestão adequada do abastecimento de água e esgotamento sanitário, envolvendo a capacitação técnica e o intercâmbio de informações e experiências.

No decorrer do primeiro plano de trabalho foram realizados três workshops sobre a regulação no Reino Unido, com intercâmbio de informações em temas econômicos e técnicos, padrões de qualidade de serviços e estruturação da precificação de tarifas. Em fevereiro deste ano, o diretor Vitor Saback e a superintendente Cíntia Leal realizaram missão em Londres, Inglaterra, com a apresentação do novo marco legal do saneamento e do papel da ANA na edição de normas de referência durante painel de discussão no World Water-Tech Innovation Summit.

Fonte: ANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *