O ciclo de debates O Arquivo Nacional e os 200 anos de 1822 trará o tema “As exposições virtuais e a difusão de conhecimento” numa live no dia 8 de junho, às 10h, como parte da programação oficial do AN para a 6ª Semana Nacional de Arquivos

No âmbito das comemorações do bicentenário da Independência, o evento pretende debater a difusão de conhecimento e de acervo e seu papel educativo por meio das exposições virtuais. As experiências do Arquivo Nacional da Torre do Tombo de Portugal e do Museu de Astronomia, instituições que desenvolvem exposições virtuais, serão apresentadas e discutidas nesse encontro.

Participantes:

Douglas Falcão Silva é tecnologista sênior do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações; possui graduação em Licenciatura em Física (Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj), mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) e doutorado em Educação (University of Reading).

Joana Braga é arquivista no Arquivo Nacional da Torre do Tombo; formadora na área do tratamento e descrição arquivística e editora de conteúdos no sítio web da Torre do Tombo; licenciada em História e especialista em Ciências Documentais.

Maria Elizabeth Brêa Monteiro (mediadora) é servidora do AN; possui graduação em Ciências Sociais (UFRJ), especialização em Políticas Públicas (Coppe/UFRJ) e mestrado em História (Uerj).

Fonte: Portal do Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *