Admirável Oceano Novo (“A Brave New Ocean”) é um evento virtual de alto nível organizado pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO (COI), que destacará os imensos desafios e oportunidades que o oceano oferece.

O evento acontece nesta quarta-feira (3) às 12:15h.

2021 inicia a Década das Nações Unidas de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (Década dos Oceanos), uma iniciativa mundial importante para aprofundar o conhecimento científico sobre o mar e criar o oceano que todos desejam.

Foto | UNESCO

Admirável Oceano Novo (“A Brave New Ocean”) é um evento virtual de alto nível organizado pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO (COI), que destacará os imensos desafios e oportunidades que o oceano oferece.

O evento acontece nesta quarta-feira (3) de 12:15 (horário de Brasília). O evento “A Brave New World, A Brave New Ocean” reunirá líderes mundiais governamentais e da área de filantropia, bem como agências das Nações Unidas e alguns dos cérebros mais inteligentes da ciência marinha. O evento se baseará nas experiências vividas, ao vivo, por velejadores, enquanto competem na maior corrida solo ao redor da terra, enquanto também ajudam a monitorar nossos mares para a ciência. As intervenções de vídeo e os painéis de discussão ao vivo considerarão os principais pontos de partida em uma odisseia de dez anos para melhorar o oceano.

A surfista brasileira Maya Gabeira participará do evento.

A primeira metade do evento será uma celebração do trabalho excepcional já realizado para identificar maneiras tangíveis como um oceano saudável e resiliente pode contribuir para uma recuperação azul em um mundo pós-COVD-19.

A segunda metade considerará como reunir atores oceânicos de todas as gerações e de todos os continentes para alcançar o oceano que desejamos. Os membros fundadores da Ocean Decade Alliance também afirmarão seus compromissos com o oceano para a próxima década.

Clique aqui para conhecer o programa do evento.

Acesso ao evento pelo YouTube:

em inglês: https://youtu.be/rtriyb3KTig

em francês: https://youtu.be/RYCoz67V5IA

Acesso ao evento pelo Facebook:

em inglês: https://www.facebook.com/oceandecade/posts/238628807981299

Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável

Janeiro de 2021 marcou o início da Década que, provavelmente, será a década mais crítica de todas. Os enormes danos causados pela pandemia COVID-19 têm gerado crises econômicas e sociais em todo o planeta.

2021 já é um “super ano” para o oceano, pois sinaliza o lançamento do grande compromisso das próprias Nações Unidas com o nosso Planeta Azul. A Década das Nações Unidas de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (Década dos Oceanos) é uma iniciativa mundial importante para aprofundar o conhecimento científico sobre o mar e criar o oceano que todos desejam.

Sua ambição é desenvolver o conhecimento necessário para alcançar um mundo onde a biodiversidade floresça e o oceano desempenhe um papel central na busca por um desenvolvimento sustentável e justo para o nosso planeta, enquanto enfrentamos as realidades da mudança climática.

Saiba mais sobre a Década dos Oceanos (em inglês).

http://oceandecade.org%20/

Fonte: ONU Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *