Secretário-geral das Nações Unidas também deve manter encontros com chefes de delegações que participarão da Cúpula do Brics
© Brics-Russia/Vladimir Astapkovich – Secretário-geral das Nações Unidas também deve manter encontros com chefes de delegações que participarão da Cúpula do Brics

Secretário-geral falará sobre reforço do multilateralismo e meio ambiente; 17ª Cúpula dos Países do Brics acontece em 6 e 7 de julho.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, estará a partir de sábado no Rio de Janeiro, no Brasil, para participar da 17ª Cúpula dos Países do Brics. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de julho.

Em Nova Iorque, o porta-voz do chefe da ONU disse a jornalistas que Guterres foi convidado para falar em uma sessão sobre o fortalecimento do multilateralismo, assuntos econômicos, financeiros e inteligência artificial no domingo.

Crise ambiental

Na segunda-feira, António Guterres discursará numa reunião sobre meio ambiente, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, COP30, e a saúde global.

Autoridades do Brasil aspiram à tomada de decisões essenciais em campos como desenvolvimento

ONU/C. Bassanesi Autoridades do Brasil aspiram à tomada de decisões essenciais em campos como desenvolvimento

Ao evento, devem comparecer chefes de Estado de 20 países das categorias de membros plenos e parceiros.

Autoridades do Brasil aspiram à tomada de decisões essenciais em campos como desenvolvimento, cooperação e qualidade de vida dos habitantes dos países do bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Durante a presença com líderes internacionais no Brasil, espera-se que o secretário-geral das Nações Unidas também mantenha encontros com chefes de delegações que participarão da Cúpula do Brics.

Fonte: ONU NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *